BrasilCovid-19ParaguaiTríplice Fronteira

Paraguaios podem retornar ao país de origem a qualquer hora do dia pela Ponte da Amizade

Autoridades locais de Migração, de Cidade do Leste, informaram que a partir desta sexta-feira, os paraguaios que cruzarem a fronteira rumo a Foz do Iguaçu poderão retornar ao país qualquer hora. (Foto: Gentileza)

O responsável pelo controle da migração em Cidade do Leste, Fabio Espinoza, explicou ao NPY que, a partir de agora, todos os paraguaios que cruzarem para o Brasil, pela Ponte da Amizade, terão passagem e poderão retornar sem restrição de horário.

A Ponte da Amizade foi reaberta na quinta-feira (15) e pelo menos 3.500 veículos cruzaram a fronteira no primeiro dia.

Sentido contrário – A entrada de estrangeiros para o Paraguai está habilitada até às 14h00. Na tarde de quinta-feira, vários motoristas de táxi foram barrados na Ponte após o horário definido inicialmente. A situação gerou desconforto, mas a passagem acabou sendo liberada.

Os trabalhadores se reuniram com autoridades militares e da migração na cabeceira da Ponte da Amizade, para esclarecer a situação, informou Willson Ferreira, correspondente do Ultima Hora. Eles também disseram que a diretora de Migração, Ángeles Arriola, tinha prometido resolver a situação.

Agora, os motoristas de táxi podem retornar ao país durante todo o dia. Porém, não poderão voltar com passageiros estrangeiros após às 14h00. 

Com informações do Última Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *