Covid-19Paraná

Paraná retoma aulas extracurriculares e pede que pais assinem termo de medidas de segurança

Os responsáveis podem preencher até quarta-feira (21), quando vai retornar às aulas extracurriculares, cujo início foi postergado por atraso de entrega do kit de proteção por fornecedores. (Foto: SEED)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte pede aos pais de alunos das aulas extracurriculares que preencham a documentação para adesão da retomada presencial.

Os responsáveis podem preencher até quarta-feira (21), dia em que as aulas serão retomadas. 

Por determinação do secretário estadual da Educação, Renato Feder, não haverá reabertura sem que haja total segurança e cumprimento da resolução 1.231 da Secretaria de Estado da Saúde, que regulamenta o retorno das atividades presenciais extracurriculares.

Segundo o setor de compras da Secretaria, os fornecedores atrasaram a entrega, prejudicando o trabalho dos Núcleos Regionais da Educação, que distribuem os materiais para as escolas. Para dar mais segurança e tempo de as escolas readequarem o cronograma, a retomada será na quarta (21).

Retorno – O retorno presencial foi liberado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (9) e vale a partir desta segunda-feira (19) para toda as redes de ensino: estadual, municipal e privada, desde o Infantil IV (a partir de 5 anos) até o Ensino Médio.

Formulário online – A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lançou na sexta-feira (16) um formulário online para que pais e responsáveis possam manifestar de forma facilitada o interesse na participação de seus filhos nas atividades presenciais extracurriculares de nivelamento, reforço escolar e atendimento pedagógico individualizado.

A medida visa atender aos pais que estão entrando em contato com a Secretaria e informando estar com dificuldades para obter e encaminhar pessoalmente o documento que permitam os filhos voltarem às aulas presenciais. 

No dia do retorno, o estudante então leva o documento fisicamente.

Com informações da AEN

2 comentários
  1. Leda

    Bom eu acho que tem que voltar . Pôr que eu trabalho e dou sozinha com ela esta sendo difícil pois trabalho dia inteiro tenho que ser mãe e pai , tenho que fazer os serviços do meu trabalho o de casa e aos sábados catequese . Eu estou ficando maluca não sou preparada i suficiente para dar aula a minha filha . Me disseram tem os finais de semana para ensinar . Pois bem so tenho o domingo e tenho que descansar para desempenhar meu trabalho bem .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *