As fronteiras terrestres dos Estados Unidos com o Canadá e com o México permanecerão fechadas para todas as viagens não essenciais até 21 de novembro, informou o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (19). (Foto: Pixabay)
A medida ocorre em um momento em que os Estados Unidos continuam sendo um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus e está relatando o segundo maior número de novos casos diariamente.
“Para continuar a limitar a disseminação do Covid-19, os Estados Unidos, o México e o Canadá estenderão as restrições a viagens não essenciais até 21 de novembro”, escreveu o secretário de Segurança Interna em exercício, Chad Wolf, no Twitter.
Em setembro, o dia em que a extensão do fechamento da fronteira foi confirmada, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a abertura seria “muito em breve” porque o Canadá queria que as restrições fossem suspensas.
Mas o governo canadense deixou claro que não será aberto até que a pandemia esteja sob controle em ambos os países. O Statistics Canada disse que as visitas de carro dos Estados Unidos ao Canadá caíram mais de 95% em agosto em comparação com o mesmo mês em 2019.
Com informações da Reuters