Covid-19Paraguai

Mazzoleni alerta que aglomerações colocam em risco todo os esforços contra o Covid-19

Após vários registros de festas e aglomerações no fim de semana, em várias regiões do país, o ministro da Saúde Pública do Paraguai, Julio Mazzoleni, fez questão de pedir novamente à população que não coloque em risco grupos as pessoas mais vulneráveis. (Foto: Agência IP)

Mazzoleni informou que durante o último fim de semana foram registradas várias atividades com aglomeração de pessoas em várias partes do país. O ministro alertou que essas atitudes colocam em risco os esforços realizados desde março do ano passado para conter o avanço do Covid-19.

Reativação econômica e protocolos devem andar de mãos dadas – Durante a inauguração de um novo pavilhão de contingência do Hospital Distrital de Limpio, na região metropolitana de Assunção, nesta segunda-feira (19), Mazzoleni afirmou que o Ministério da Saúde Pública está empenhado na reativação da economia, mesmo com o risco do aumento de casos da doença.

“Hoje, mais do que nunca, devemos deixar clara a mensagem de que não estamos fora de perigo e que precisamos continuar preservando as medidas que nos trouxeram com sucesso até aqui”, disse o ministro.

Mazzoleni  voltou a apelar aos cidadãos para que continuem com as medidas de prevenção, mantendo a lavagem frequente das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento físico.

“Vários representantes da Saúde ao redor do mundo já disseram que, de uma forma ou de outra, ninguém está seguro até que todos estejamos seguros. Isso também acontece no Paraguai e ninguém se recupera economicamente até que todos nos recuperemos economicamente, ou seja, não há medida alternativa. É por isso que faço um novo apelo aos cidadãos. Todos temos um papel a desempenhar e uma responsabilidade a cumprir”, reiterou.

O Ministro disse também que a responsabilidade cidadã continua sendo a chave para cumprir os planos de reativação econômica. 

Com informações da Agência IP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.