BrasilCovid-19FronteiraParaguai

Unidade de Saúde Móvel já está na cabeceira da Ponte da Amizade

A Unidade Móvel entrou em operação nesta segunda-feira (19), na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade. Objetivo é  auxiliar no enfrentamento à Covid-19. (Foto: AMN)

Neste primeiro momento, um profissional da saúde estará à disposição para esclarecimentos sobre o novo Coronavírus e fazer os encaminhamentos, quando necessário. Na unidade móvel, o usuário poderá aferir a temperatura e verificar pressão e o nível de oxigênio no sangue.

“A idéia é repassar informações sobre o atendimento da Covid no lado de cá. Muitas pessoas que ficaram no lado paraguaio nestes últimos sete meses talvez não conheçam o nosso fluxo, e isso é muito importante explicar”, comentou o diretor de Atenção Básica, Ricardo Lacerda.

Plantão Covid – Todas as pessoas sintomáticas devem buscar auxílio primeiramente por telefone, ligando para o Plantão COVID, uma central telefônica que faz o agendamento para testagem. A central atende pelos telefones 0800 645 5655 ou (45) 3521-1800 (ligação e whastapp). Hoje o Laboratório Municipal realiza em média de 250 exames por dia.

A estratégia faz parte do Plano de Contingência elaborado pelo Município em parceria com o Governo do Estado e enviado ao Ministério da Saúde na semana passada.

O movimento maior é aguardado quando for liberada a circulação de pedestres entre os dois países. Por enquanto, somente veículos circulam. A unidade móvel terá funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Com informações da AMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.