Brasil

Uniguaçu disponibiliza conteúdos gratuitos para quem vai fazer o Enem

A sede da Uniguaçu, em São Miguel do Iguaçu (PR). (Foto: Divulgação) 

A prova do Enem é muito importante para os estudantes que estão saindo do ensino médio e pretendem ingressar em uma faculdade. E devido à pandemia, os alunos acabaram ganhando um prazo maior para estudar, já que as provas foram transferidas para o ano que vem. 

Magos do Enem – Para auxiliar esse pessoal, a Uniguaçu, de São Miguel do Iguaçu, criou os Magos do Enem, uma proposta para disponibilizar conteúdos gratuitos para quem está se preparando para o Exame.

O Magos do Enem é um curso focado em compartilhar dicas sobre os principais assuntos e os temas mais recorrentes nas provas, além é claro, das atualidades.

O time de professores é formado por profissionais aqui mesmo da região que repassam as dicas ao vivo, pela internet. É tudo online e para participar das aulas é só entrar no site da Universidade. O endereço é www.uniguacu.com.br.

Datas – Por causa da pandemia do novo coronavírus, as provas da edição 2020 do exame foram adiadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Além de uma redação e 45 questões, os candidatos terão que responder a questões sobre quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Dúvidas – As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas nos portais do Inep e do MEC, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do governo federal. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Fale Conosco do instituto, por meio do autoatendimento online ou do 0800 616161 – a central aceita apenas chamadas feitas de telefone fixo.

Com informações da Assessoria e da Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.