BrasilParaná

Inscrições para o Vestibular 2021 da UEL terminam dia 30

As inscrições podem ser feitas no site da Coordenadoria de Processo Seletivos (COPS) mediante preenchimento do formulário, upload de foto 3X4 e do documento de identidade. (Foto: AEN)

Estudantes interessados em fazer o Vestibular 2021 da UEL têm somente até o dia 30 (23h59) para realizarem a inscrição e garantir a participação no processo, que será realizado de forma atípica por causa do coronavírus, com prova em um único dia e menos alunos em sala para manter o distanciamento social.

As inscrições podem ser feitas no site da Coordenadoria de Processo Seletivos (COPS) mediante preenchimento do formulário, upload de foto 3X4 e do documento de identidade. Depois disso os candidatos devem recolher a taxa pública de R$ 135,00, que precisa ser paga até o primeiro dia útil depois do encerramento das inscrições, portanto, 3 de novembro. As provas serão aplicadas em dia, 14 de março de 2021. 

Faltando menos de 10 dias para o prazo final, são mais de 29 mil pré-inscritos, sendo que por volta de 9 mil candidatos já recolheram a taxa de inscrição. A expectativa é de que a UEL supere o volume de inscritos do concurso de 2020, que registrou 22.601 candidatos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, aumento de 12% em relação ao ano anterior.

Provas – Com aplicação do Vestibular 2021 em um único dia, o formato também foi alterado. Serão duas provas: uma de Conhecimentos, com 50 questões e a outra de Redação, com tema único. A Prova de Conhecimentos será dividida em Conhecimentos Gerais (36 questões), Língua Portuguesa e Literatura (10 questões) e Língua Estrangeira (4 questões), que, conforme escolha do candidato no momento da inscrição, poderá ser Inglês, Espanhol ou Francês.

Por ser uma prova mais extensa, os estudantes terão cinco horas para responder as questões, uma hora a mais comparado aos Vestibulares anteriores. O resultado final do Vestibular 2021 será divulgado em 30 de abril de 2021, no site da COPS, com a lista dos aprovados em 1ª convocação.

Com informações da AEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.