Covid-19Paraguai

Paraguai decreta novas medidas sanitárias válidas até 15 de novembro

Alunos do terceiro ano do ensino médio poderão voltar às aulas a partir de 2 de novembro. (Foto: Agência IP)

Por meio do Decreto nº 4.220, o Poder Executivo do Paraguai determinou novas medidas específicas para a retomada gradativa das atividades em todo o território nacional. As medidas passam a vigorar nesta segunda-feira (26) e valem até o dia 15 de novembro.

Uma delas está relacionada ao setor educacional, onde ficou estabelecido que os alunos do terceiro ano do ensino médio poderão retornar às salas de aula a partir de 2 de novembro. Também foi permitida a realização de atos religiosos com até 150 pessoas em espaços abertos ou ao ar livre, e até 100 pessoas em espaços fechados.

De acordo com o novo Decreto assinado pelo Presidente da República, Mario Abdo Benítez, as medidas sanitárias anteriores permanecem as mesmas, exceto por algumas modificações estabelecidas para esta nova etapa.

Em relação às atividades acadêmicas, a previsão é que as aulas presenciais continuem suspensas em todos os níveis, com exceção dos alunos do terceiro ano do ensino médio.

Todas essas atividades devem ser realizadas respeitando os protocolos de saúde em vigor estabelecidos pelo Ministério da Saúde Pública e Previdência. Entre eles, a lavagem constante das mãos, medição da temperatura corporal, uso de máscara facial e respeito ao distanciamento físico. 

Para ter acesso ao decreto, clique AQUI.

Com informações da Presidência do Paraguai 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *