Paraná

Estado apresenta projetos na Semana Nacional de Tecnologia

Ao todo, são seis eventos que abordaram desde as estratégias estaduais de Inteligência Artificial até a aplicação de IA em vários segmentos do dia a dia. O conteúdo dos painéis está disponível no Youtube. (Foto: AEN)

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) encerrou a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2020). Intitulado “Diálogos sobre Inteligência Artificial: construindo ecossistemas digitais para inovação no Paraná”, o evento consistiu em uma série de painéis virtuais, que já somam, até agora, mais de 700 visualizações.

Realizada em parceria com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), a série de eventos online teve como objetivo promover as ações de Inteligência Artificial (IA) desenvolvidas no território paranaense, especialmente nas universidades estaduais. 

SNCT 2020 – Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a SNCT 2020 apresentou o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. No Paraná, a série de eventos online foi transmitida de 16 a 23 de outubro, no canal da UVPR no Youtube.

Ao todo, são seis eventos, que abordam desde as estratégias estaduais de Inteligência Artificial até a aplicação de IA em vários segmentos do dia a dia das pessoas, tais como: agronegócios; educação e novos ambientes de aprendizagem; energia e meio ambiente em cidades inteligentes; saúde e bem-estar; e design, arte e tecnologia. Toda a programação continua disponível. Acesse http://uvpr.pr.gov.br/inteligenciaartificial.

Com informações da AEN

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *