Brasil

Serra de SC registra geada e temperaturas abaixo de 5°C no feriado de Finados

A menos de dois meses para o verão, temperatura em São Joaquim chegou a 3,91ºC. (Foto: NSC/Reprodução)

Santa Catarina amanheceu com geada neste feriado de Finados. Em São Joaquim, o fenômeno nesta segunda-feira (2) foi acompanhado de temperaturas baixas a menos de dois meses do verão. Na cidade, às 2h da madrugada a temperatura chegou a 3,91ºC.

No município vizinho, em Bom Jardim da Serra, a mínima foi às 5h. O termômetro marcou 3,3ºC no Morro da Igreja, localizado a 1.810 metros de altitude. As informações são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Segundo a previsão do tempo para esta segunda, mesmo com a presença do sol na região serrana, as temperaturas devem ficar amenas, entre 11°C a 17°C.

ParanáA massa de ar frio que se estabeleceu sobre o Litoral da Região Sul do Brasil no fim de semana se aproximou do Paraná nas últimas horas e favoreceu o declínio mais acentuado das temperaturas em todas as regiões paranaenses, tanto que mesmo nas áreas mais quentes como Oeste e Noroeste o frio está presente.

Além disso, a diminuição das nuvens dos Campos Gerais até o Litoral aumentou expressivamente o frio. As mínimas nestas regiões oscilaram entre 5 e 12°C.

Foz do Iguaçu amanheceu com 16°C e a máxima não deverá passar dos 31°C, de acordo com o Simepar

Com informações do G1/SC e do Simepar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.