Sem categoria

Foz do Iguaçu: Programa de Residência Médica abre processo seletivo

Inscrições podem ser feitas de 16 de novembro a 8 de janeiro. Trabalho com residentes aprovados inicia em março. (Imagem: Divulgação)

O edital do processo seletivo para ingresso em 2021 no Programa de Residência Médica está aberto para especialidades de cirurgia geral, clínica médica (PRM), medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, pediatria e psiquiatria, no município de Foz do Iguaçu.

Os programas e as vagas foram autorizados pelo Ministério da Educação e são financiados pelo Ministério da Saúde.

Vagas – A coordenação do concurso está a cargo da Comissão de Residência Médica (COREME), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde. Estão sendo ofertadas 23 vagas a profissionais graduados em medicina e alunos do último ano do curso de medicina (com reconhecimento do MEC), além de médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em escolas estrangeiras com diploma devidamente revalidado no Brasil.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas de 16 de novembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021, acessando a página da Prefeitura Municipal. O endereço é www.pmfi.pr.gov.br.

O edital com a homologação das inscrições será publicado dia 12 de janeiro no site da prefeitura.

Provas – Já a publicação com os locais de prova será no dia 15. A seleção acontece em duas fases, com provas de suficiência teórica com aplicação de prova objetiva, e da entrevista e análise curricular. A primeira fase acontece dia 31 de janeiro, das 8h às 12h, no Bloco Departamento de Medicina – UNILA (Av.Tarquinio Joslin dos Santos, 1000 – Jd. Universitário). A segunda fase está prevista para o dia 31 de janeiro das 14h às 18 horas.

A convocação final será publicada dia 11 de fevereiro, a partir das 14h somente no site da prefeitura. A aula inaugural acontece dia 1 de março, com a presença de preceptores de programas, diretores e autoridades.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Residência Médica e Qualidade pelo telefone (45) 2105-1982.

Com informações da AMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.