Paraná

Sebrae/PR realiza mapeamento do ecossistema de startups

Iniciativa quer levantar as startups do estado, suas áreas de atuação, grau de maturidade e os investimentos no segmento. (Imagem: Sebrae)

Com objetivo de apurar o panorama do ecossistema de startups no Paraná e, com isso, planejar e apoiar ações que impactam no setor, o Sebrae/PR está realizando um levantamento online que dará base para mais uma edição do mapeamento “Startups Paranaenses”.

Segundo o coordenador de startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, o documento possibilita melhor visualização sobre as startups no Paraná, indica o cenário, os setores, desafios e oportunidades para o mercado.

“A participação das startups neste levantamento possibilita que elas estejam no mapa do ecossistema, o que representa, de alguma forma, uma vitrine para o mercado, para potenciais fornecedores, clientes e investidores. Estar no mapeamento posiciona a startup e traz inúmeras oportunidades de conexões”, indica Tortato.

Para que isso aconteça, é necessário que os empreendedores participem do estudo respondendo um breve questionário. As perguntas procuram compreender o tempo de criação do negócio, segmento econômico de atuação, público-alvo, modelo de receita e suas respectivas soluções e produtos.

No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Startups, são mais de 12.500 startups, sendo que a maioria atua nos setores de educação; finanças; saúde e bem-estar. No Paraná, de acordo com o último mapeamento publicado, são 1.032 startups com quatro anos de existência em média, a maior parte com atuação nos setores de saúde e bem-estar; agrotech e edutech, que já receberam mais de R$ 800 milhões em investimentos e empregam mais de 10 mil pessoas.

Para participar da pesquisa, os representantes das startups devem acessar este LINK  e responder o formulário até o dia 20 deste mês. O resultado será publicado no mapeamento atualizado de 2020.

Com Assessoria de Imprensa Sebrae/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.