ArgentinaBrasilFronteiraParaguai

IDESF promove o VII Seminário Fronteiras do Brasil, em Foz do Iguaçu

A evolução das free shops, o desenvolvimento da vitivinicultura e a segurança nas áreas fronteiriças em tempos de pandemia serão abordados dados durante o evento realizado pelo IDESF nos dias 18, 19 e 20. (Imagem: Idesf)

Em sua sétima edição e já consolidado como um dos principais eventos sobre as regiões fronteiriças do País, o VII Seminário Fronteiras do Brasil, tem como tema este ano “Inteligência, integração e oportunidades de desenvolvimento”.

Participações – A cerimônia de abertura terá participação do Secretário de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional/GSI Presidência da República, Brigadeiro do Ar, Ary Soares Mesquita. O Brigadeiro também é coordenador do Programa de Proteção Integrada de Fronteira (PPIF). 

O primeiro dos três painéis realizados ao longo do evento trata dos “Mercados ilegais – análise de vulnerabilidades nos diferentes modais” e terá participação de representantes do Brasil, Argentina e Paraguai.

Pelo Brasil, o palestrante será o diretor executivo da PRF, José Lopes Hott Junior, em abordagem sobre “O enfrentamento ao tráfico de drogas nas rodovias federais”.

Fronteira e desenvolvimento – O evento terá outros dois painéis, com palestras e debates. No dia 19, o tema será “Segurança integrada de fronteiras” e no dia 20, “Presente e futuro – perspectivas de desenvolvimento”. Neste último, entram em pauta temas relacionados ao desenvolvimento, tais como a evolução do turismo da vitivinicultura nas fronteiras gaúchas e as perspectivas trazidas pelas lojas francas para a região fronteiriça.

O VII Seminário Fronteiras do Brasil é uma realização do IDESF e tem transmissão via plataforma Zoom. O acesso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.idesf.org.br

Sobre o IDESF – O IDESF – Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras – é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que, por meio de estudos, ações e projetos, promove a integração entre as regiões de fronteira, o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate aos problemas próprios destas regiões.

A transmissão será pelo canal do Idesf no YouTube. As inscrições podem ser feitas AQUI. 

Com informações da Ascom do Idesf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.