Paraná

Congresso de Jovens Empreendedores será um marco na retomada de grandes eventos

Seguindo protocolo das autoridades de saúde, Congresso Nacional de Jovens Empreendedores reúne empresários de todo o Brasil e exterior. (Foto: Divulgação) 

Começou nesta sexta-feira (20), em Foz do Iguaçu, o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), o principal evento do movimento jovem brasileiro e o primeiro grande evento presencial realizado no Paraná após o início da pandemia. É realizado pela ala jovem da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Paraná (FACIAP).

Este congresso é realizado sempre em novembro em comemoração a Semana Global do Empreendedorismo, que ocorre simultaneamente em mais de 170 países, possuindo mais de 35 mil eventos e impactando diretamente 10 milhões de pessoas.

O evento foi aberto pelos presidentes dos principais movimentos jovens do Brasil, de vários estados brasileiros e encerra neste sábado (21), no mesmo horário, no hotel Mabu Thermas Grande Resort do Iguaçu.

“A economia não pode parar mesmo em meio a uma pandemia. Então, nos resta cumprir rigorosamente os protocolos dos estadual e municipal, editados pelas autoridades de saúde, e continuar trabalhando”, afirma Marco Tadeu Barbosa, presidente da FACIAP.

Marco na retomada de eventos – Para os organizadores, o Conaje será um marco na retomada de eventos no Estado, paralisados por causa da pandemia do coronavírus.

“Por que não iniciar uma retomada segura, consciente, da movimentação da economia?”, indagou Michel Tamura, presidente do Faciap Jovem e organizador do evento. Ele também disse que o Congresso é importante para a retomada da economia, principalmente para Foz do Iguaçu, grande polo de eventos e turismo.

Programação – Simultaneamente ao Conaje ocorrerá o XI Congresso Ibero Americano de Jovens Empresários, que promove vocações empresariais com responsabilidade social e sentido humano, gerando alianças internacionais e promovendo o emprego formal nas regiões da Ibero-América. Também será realizado no período o 30° Congresso Empresarial Paranaense, evento tradicional que mobiliza empresários de todo o estado. Todas as ações contarão com inserções de positivação de marcas dos parceiros, proporcionando experiências únicas aos participantes.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *