Paraná

Prazo para pedido de auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc termina hoje (20)

Os responsáveis ​​pelos espaços culturais devem fazer o cadastro via plataforma SISPROFICE. (Imagem: Divulgação)

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para os responsáveis ​​pelos espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais de Foz do Iguaçu pedirem o auxílio emergencial garantido pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (nº 14.017 , de 29 de junho de 2020).

A oferta do subsídio, com valores entre R$ 3 mil e R$ 10 mil reais, foi organizada pela Fundação Cultural, através do edital de chamamento público nº 02/2020, lançado no mês passado. 

Para receber o repasse, os interessados ​​devem fazer o cadastro via plataforma SISPROFICE – (Sistema de Informações da Cultura) da Secretaria de Estado da Comunicação e da Cultura do Paraná. O protocolo edital, como a atuação há mais de dois anos na área e declaração de despesas mensais.

Os recursos oriundos da Lei Aldir Blanc são cuidados a atender a área da cultura prejudicada pelos impactos da pandemia da Covid-19. O setor foi um dos mais afetados no mundo inteiro com o fechamento dos espaços voltados às manifestações artísticas. Este foi o primeiro repasse realizado pela união via Fundos Estadual e Municipal de Cultura.

Atendimento – O atendimento é presencial e ocorre na sede da Fundação Cultural, em Foz. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu está localizada na Rua Benjamin Constant, 62 – Centro.

Com informações da PMFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *