Covid-19Paraguai

Paraguai alerta para aumento de casos de Covid-19

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, informou nesta sexta-feira (20) que durante a última semana houve um aumento de mais de 10% nos casos de Covid-19. Ele garantiu que a situação é bastante preocupante. (Foto: Gentileza)

O ministro Julio Mazzoleni atualizou os dados sobre a situação epidemiológica do Paraguai nesta sexta-feira (20) durante entrevista coletiva e garantiu que “não é hora de subestimar” a Covid-19.

“A situação no Paraguai é bastante preocupante. Tivemos um aumento de 10% nos casos nas últimas semanas e a tendência é que isso se repita nesta última semana de novembro ”, disse Mazzoleni.

O Ministro explicou que este aumento das infecções ocorre principalmente em Assunção e no Departamento Central, com destaque para outras regiões como Caacupé e Ayolas. Ele também disse que Lambaré ultrapassou o pico de casos.

“É importante pedir o apoio dos cidadãos dessas regiões para que contribuam tomando as medidas de proteção e evitando aglomerações. O resto do país está relativamente estável ”, garantiu.

Óbitos – Em relação às mortes, Mazzoleni explicou que os números continuam a diminuir, mas alertou que “a curva de óbitos” tem uma queda defasada no que diz respeito aos casos de contágio, por isso é provável que haja um aumento de óbitos nas próximas semanas.

Caacupé – Sobre a situação em Caacupé, Mazzoleni garantiu que o retorno à faze zero da quarentena para a festa da Virgem é uma possibilidade que deve ser analisada nos próximos dias.

Boletim – No último relatório do Ministério da Saúde, foram notificadas 563 novos casos e mais 11 mortes. A semana fecha com 2.959 novos contágios e 45 óbitos em todo o país. Desde o início da pandemia, o Paraguai já registrou 75.058 casos de Covid-19.

Com informações do Última Hora e da Agência IP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *