O Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, viajou neste sábado ao departamento de Concepción para acompanhar a situação após o confronto entre a agentes da Força Tarefa Conjunta (FTC) e membros do grupo criminoso do norte, que deixou três pessoas mortas. (Foto: Presidência)
O presidente Mário Abdo viajou na manhã deste sábado (21) à região de Concepción para acompanhar a investigação relacionada ao confronto ocorrido na noite de ontem (20), entre a FTC e membros do grupo criminoso do norte.
Três pessoas, supostamente pertencentes ao grupo criminoso, foram mortas, conforme atestou o próprio Presidente, na conta dele no Twitter.
O ministro do Interior, Euclides Acevedo, informou que os peritos estão trabalhando na identificação dos mortos. Assim que confirmados os nomes, os mesmos serão divulgados.
Acevedo mencionou que todos os responsáveis pelo sistema de segurança estão na área da operação.
“De acordo com as fotos que temos, os mortos estão com uniformes do EPP”, disse o chefe do Ministério do Interior, neste sábado, em entrevista à Rádio 730 AM.
O secretário de Estado estima que ainda hoje será apresentado um relatório completo com os nomes das três pessoas que morreram. Acevedo disse que “neste momento devemos ser muito prudentes, cautelosos e fornecer aos cidadãos informações corretas”.
O Ministério Público está na região – Uma delegação do Ministério Público juntamente com o comandante da Polícia Nacional, Francisco Resquin, chegou a Concepción e está levantando indícios.
O presidente Abdo Benítez continua na sede do Comando de Operações de Defesa Interna (CODI), na capital do departamento, acompanhando os trabalhos.
Com informações da Agência IP