Paraguai

Presidente acompanha operação após confronto que acabou com três mortes no Paraguai

O Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, viajou neste sábado ao departamento de Concepción para acompanhar a  situação após o confronto entre a agentes da Força Tarefa Conjunta (FTC) e membros do grupo criminoso do norte, que deixou três pessoas mortas. (Foto: Presidência) 

O presidente Mário Abdo viajou na manhã deste sábado (21) à região de Concepción para acompanhar a investigação relacionada ao confronto ocorrido na noite de ontem (20), entre a FTC e membros do grupo criminoso do norte.

Três pessoas, supostamente pertencentes ao grupo criminoso,  foram mortas, conforme atestou o próprio Presidente, na conta dele no Twitter.

O ministro do Interior, Euclides Acevedo, informou que os peritos estão trabalhando na identificação dos mortos. Assim que confirmados os nomes, os mesmos serão divulgados.

Acevedo mencionou que todos os responsáveis ​​pelo sistema de segurança estão na área da operação. 

“De acordo com as fotos que temos, os mortos estão com uniformes do EPP”, disse o chefe do Ministério do Interior, neste sábado, em entrevista à Rádio 730 AM.

O secretário de Estado estima que ainda hoje será apresentado um relatório completo com os nomes das três pessoas que morreram. Acevedo disse que “neste momento devemos ser muito prudentes, cautelosos e fornecer aos cidadãos informações corretas”.

O Ministério Público está na região – Uma delegação do Ministério Público juntamente com o comandante da Polícia Nacional, Francisco Resquin, chegou a Concepción e está levantando indícios.

O presidente Abdo Benítez continua na sede do Comando de Operações de Defesa Interna (CODI), na capital do departamento, acompanhando os trabalhos.

Com informações da Agência IP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *