Covid-19

Três pessoas foram mortas em novo confronto no norte do Paraguai

Um novo confronto entre agentes da Força-Tarefa Conjunta e um grupo armado teria ocorrido na noite passada (20) na área de Cerro Guazú, no Departamento de Amambay, norte do Paraguai. (Foto: Arquivo/IP)

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Interior, três pessoas foram mortas. Por problemas de comunicação na área do confronto, não foi informado se os mortos eram do  EPP ou de outra facção criminosa.

A FTC tem ordens do Governo para resgatar três reféns que ainda estão em cativeiro. Entre eles, o ex-vice-presidente do Paraguai, Óscar Denis (sequestrado no dia 9 de setembro), Edelio Morínigo e Félix Urbieta.

Recentemente, em visita à área, o Presidente da República exigiu mais esforços dos agentes.

O Última Hora informou que ainda não era possível confirmar se o confronto aconteceu no contexto da busca e resgate dos sequestrados.

Confronto anterior – O último confronto ocorreu em 2 de setembro, em uma área de fronteira entre os departamentos de Concepción e Amambay, no âmbito de uma ação da Força Tarefa Conjunta Estadual contra o grupo armado ilegal denominado de Exército do Povo Paraguaio (PPE).

Na ocasião, o Presidente da República, Mario Abdo Benítez, viajou à região para acompanhar a operação. Por meio de sua conta no Twitter, Benítez afirmou que havia uma “operação bem-sucedida contra o EPP”.

Com informações do Última Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *