FronteiraParanáTurismo

Codefoz reforça importância de medidas para combater a Covid-19

População deve seguir regras sanitárias e evitar aglomeração. (Foto: Freepik)

A Câmara Técnica de Saúde do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) emitiu uma nota por meio da qual reforça as recomendações para que a população aumente os cuidados sanitários para contenção da Covid-19. A prevenção é uma das principais aliadas para se evitar medidas restritivas.

O documento é resultado da análise de informes epidemiológicos, das ações de enfrentamento a Covid-19 e de recomendações de órgãos ligados à saúde pública. A Câmara Técnica reúne médicos, enfermeiros e gestores da área, além de dirigentes de instituições públicas e privadas do setor médico-hospitalar. 

Cuidados – A Câmara Técnica de Saúde atribui o atual momento da pandemia ao aumento do fluxo de pessoas e à ampla oferta de exames, o que eleva o número de novos casos de Covid-19. Como fator mais importante, o colegiado aponta o cuidado sanitário irregular realizado por parte da população.

“Se houver adesão às recomendações sanitárias, não será necessário novo lockdown, representando um retrocesso necessário”, enfatiza a nota da Câmara Técnica de Saúde do Codefoz.

Evitar aglomerações, distanciamento mínimo entre as pessoas, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel são as recomendações a serem seguidas por cada pessoa. 

Com informações da Ascom do Codefoz 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.