Sem categoria

Secretaria da Saúde pede que pacientes mantenham dados atualizados

A não atualização dos números de contato prejudica o andamento dos processos, pois em muitos casos, as tentativas se esgotam, e o usuário acaba deixando de realizar o procedimento por não ter sido localizado. (Imagem: AMN)

A Secretaria Municipal da Saúde retomou esse mês os procedimentos de pequeno porte cirúrgico no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida. Atualmente, 573 pessoas aguardam por esses procedimentos, mas 172 ainda não foram localizadas pelas equipes de saúde.  

“O problema mais frequente que temos é em relação ao contato correto dos usuários. Muitos mudam de número, dão contatos de conhecidos ou vizinhos, ou mantém número inválido e esquecem de atualizar na Unidade Básica de Saúde de referência”, comentou a diretora de Assistência Especializada, Jaqueline Tontini. 

A não atualização dos números de contato prejudica o andamento dos processos, pois em muitos casos, as tentativas se esgotam, e o usuário acaba deixando de realizar o procedimento por não ter sido localizado.  

O serviço de saúde realiza ao menos três tentativas (em datas e horários diferentes) com os números informados antes de encaminhar os pacientes à fila de pendência.

“Os pacientes não perdem, nem são descartados, eles apenas ficam à espera da renovação dessas informações dos cadastros, disse Tontini”.  

Para evitar esse problema, a saúde orienta os usuários a atualizarem os dados telefônicos junto às unidades básica de saúde. Hoje, essa atualização também pode ser feita pelo aplicativo RP Cidadão.

Com informações da AMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.