Dos 95 leitos de UTI, 82 estão ocupados e a média móvel continua subindo. (Imagem: AMN)
A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma nesta quinta-feira (26) mais 216 casos de Covid-19, totalizando 12.895 casos da doença no município. Deste total, 12.120 pessoas já estão recuperadas.
Dos novos casos, 110 são mulheres e 106 homens com idades entre 2 e 94 anos. Dos casos confirmados ativos, 473 estão em isolamento domiciliar e 121 pessoas estão internadas.
Óbitos – Foz do Iguaçu registrou mais 4 óbitos em consequência da Covid-19, totalizando 181 mortes pela doença no município. As vítimas são três homens, com 92, 94 e 95 anos e uma mulher de 84 anos. Os homens de 92 e 95 anos estavam internados no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O paciente de 94 anos e a mulher de 84 estavam internados no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
Novo Decreto restringe festas e eventos sociais em Foz. Leia mais AQUI.
Fiscalização – A Prefeitura retomou ontem (25) as ações de orientação relacionadas ao cumprimento dos protocolos sanitários na cidade. O grupo de orientação da Defesa Civil saiu do pátio da Prefeitura pouco depois das 18h. Os servidores visitaram bares e restaurantes na avenida Jorge Schimmelpfeng (centro) e também no Porto Meira (região sul).

De acordo com o balanço apresentado hoje, 40 estabelecimento foram visitados. Seis deles não tinham o termo de responsabilidade sanitária e 8 precisaram readequar o distanciamento entre as mesas.. Um ponto comercial foi fechado porque os servidores foram desacatados.
Com informações da AMN