Paraguai

Paraguai emite alerta meteorológico para algumas regiões do país

De acordo com o alerta, estão previstas chuvas com trovoadas moderadas a fortes, rajadas de ventos fortes a muito fortes e com menor probabilidade de queda ocasional de granizo. (Foto: Governo do Paraguai)

O sistema de tormentas foi para o norte do país e não está descartado que continue levando temporais durante a tarde e a noite desta quinta-feira (26). Área de cobertura compreende o norte da região leste e a região oeste, onde ficam os departamentos de Concepción, San Pedro, Amambay, Canindeyú, Pte. Hayes, Alto Paraguai, centro e sul de Boquerón.

Protocolo de Emergências – A Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) ativou o “Protocolo de Apoio a Emergências”, a fim de minimizar interrupções no serviço de energia elétrica e agilizar o atendimento de “sinistros” durante emergências climáticas previstas no Paraguai.

(Foto: Agência IP)

A ANDE colocou em vigor o protocolo que visa dar suporte às unidades administrativas diretamente afetadas por desastres ou eventos climáticos. 

A intenção da ANDE é poder dar suporte e aumentar, se necessário: recursos humanos, veículos, materiais e outros recursos disponíveis, visando minimizar ou mitigar o impacto nos usuários, quando o serviço de energia elétrica for interrompido.

Quando ocorre o problema, o presidente da ANDE inicia o protocolo, comunicando à Diretoria de Serviços Administrativos (DSA), o acionamento do alerta com a definição dos níveis, identificados por cores: 

  • Código Amarelo, acionado com a participação de 20 equipes com veículos, equipamentos e ferramentas;
  • Código Laranja, com 30 equipes, com veículos, equipamentos e ferramentas;
  • Código Vermelho, com 50 equipes, com veículos, equipamentos e ferramentas.  

Com informações da Agência IP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *