Covid-19Paraná

Medianeira – Decreto proíbe realização de eventos esportivos e sociais por 14 dias

Na manhã desta sexta-feira (27) os integrantes do Comitê Municipal de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 avaliaram a situação do município de Medianeira e definiram novas medidas de segurança. (Foto: Prefeitura Municipal)

As determinações do Decreto Nº 367 suspendem por 14 dias, as atividades de casas noturnas, boates, bailes, festas e eventos com música ao vivo ou mecânica. Também estão suspensos os eventos sociais e esportivos coletivos em clubes sociais e espaços privados que impliquem aglomeração de pessoas.

Segundo o departamento jurídico da prefeitura de Medianeira, a intenção do decreto é diminuir a circulação de pessoas. Estão suspensos todos os tipos de eventos com mais de 10 pessoas, além da prática de esportes coletivos com contato físico. 

Entre as penalidades estão: interdição do estabelecimento pelo período de 7 dias; em caso de reincidência, multa de R$ 5.000,00 e cassação do alvará.

O Decreto entrou em vigor hoje (27), data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Boletim diário – Medianeira confirma nesta sexta-feira (27) 26 novos casos positivos de Covid-19, totalizando 2.349 casos da doença no município.

É importante ressaltar que pessoas que apresentarem sintomas de gripe precisam ficar em isolamento domiciliar e devem avisar a Secretaria de Saúde através dos telefones: (45) 3264-8690 ou 98821-4711 (whatsApp).

Dos 2349 casos confirmados, 2150 já estão recuperados, 168 estão em isolamento domiciliar, 4 em leito clínico e 5 em UTI. Também foram registrados 22 óbitos em decorrência da infecção no município. 

Com informações do Jornal Mensageiro e da Prefeitura de Medianeira 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.