BrasilParaná

UNILA abre licitação para construção de dois edifícios no campus Integração

A UNILA abriu licitação para a construção de dois edifícios no campus Integração: um destinado a salas de aula e outro para o almoxarifado e arquivo institucional. (Foto: Secom/Unila)

O campus Integração, localizado na Avenida Tancredo Neves, já abriga três edifícios de dois pavimentos destinados ao alojamento estudantil, ao Centro de Convivência e o primeiro bloco de salas de aula, que deve ser concluído até março de 2021.

As licitações serão realizadas na modalidade Regime Diferenciado de Contratações.

Os editais, com os projetos básicos e executivos, estão disponíveis no Portal de Editais da UNILA: RDC 01/2020 (bloco de salas), com abertura do pregão no dia 16 de dezembro, e RDC 02/2020 (almoxarifado e arquivo), com abertura do pregão no dia 17 de dezembro, às 9h.

Com o almoxarifado e os blocos de aulas (1 e 2), será possível transferir atividades dos atuais locais, reduzindo a área de espaços locados.

“Esse é o passo inicial. O foco é proporcionar a independência infraestrutural. Com isso, vamos conseguir desmobilizar uma parte dos aluguéis. Um valor significativo que pode, no futuro, ser revertido em novas obras ou investimentos para outras áreas dentro da Universidade, principalmente as finalísticas: ensino, pesquisa e extensão, motivo de a Universidade existir”, argumenta o secretário de Implantação do Campus, Aref Kzam.

Os edifícios estão previstos no Plano Inicial de Edificações, aprovado no segundo semestre de 2019.

Com informações da Unila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.