Covid-19Paraná

Foz registra 194 novos casos de Covid-19 e mais dois óbitos

Dos 95 leitos de UTI, 88 estão ocupados. Média móvel segue em alta. (Imagem: AMN)

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou neste sábado (28) mais 194 casos de Covid-19, totalizando 13.296 casos da doença no município. Deste total, 12.410 pessoas já estão recuperadas.

Dos novos casos, 100 são mulheres e 94 homens com idades entre 4 meses e 88 anos. Dos casos confirmados ativos, 575 estão em isolamento domiciliar e 127 pessoas estão internadas.

ÓbitosFoz do Iguaçu registrou mais dois óbitos em consequência da Covid-19, totalizando 184 mortes pela doença no município. As vítimas são duas mulheres, com 62 e 80 anos, que estavam internadas.

Prefeitura suspende a realização da “Noite do Hawaí” (*) – A Prefeitura de Foz do Iguaçu determinou a interdição e suspensão da licença para realização do evento intitulado “Noite do Hawaí”, também conhecido como “Baile do Hawaí”, previsto para ocorrer neste sábado (28).

A decisão do Gabinete de Crise para Enfrentamento da Covid-19 leva em consideração os Decretos municipais e a situação de saúde pública enfrentada pelo município, com aumento expressivo dos casos de Coronavírus e a taxa de ocupação de leitos de UTI. 

“Estamos agindo para preservar vidas. Sabemos que um evento grande é um verdadeiro risco, tendo em vista que vivemos em uma pandemia, com aumento de casos e óbitos pela doença” afirma o prefeito Chico Brasileiro.

Desta forma, o Iate Clube Lago de Itaipu fica proibido de realizar o evento, que geraria aglomeração de pessoas. Em caso de descumprimento, o organizador estará sujeito a penalidades, como multa e abertura de processo administrativo sanitário.

(* Atualizado às 14h48)

Com informações da AMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.