ArgentinaBrasilFronteiraParaguaiTurismo

Festival das Cataratas começa nesta quarta-feira (2) em Foz do Iguaçu

Com o conceito focado na segurança, evento terá abertura restrita a convidados e poderá ser acompanhada pela internet. (Foto: Jean Pavão/Arquivo/Festival das Cataratas)

Seguindo rigorosos protocolos sanitários, a 15ª edição do Festival das Cataratas começa nesta quarta-feira (2), em Foz do Iguaçu (PR). A abertura do evento, que é considerado um dos maiores do turismo nacional, ocorre no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. A solenidade que começa às 19h será restrita a convidados e profissionais da imprensa, mas poderá ser acompanhada ao vivo pelos canais oficiais do evento (Facebook e Youtube).

Feira de Turismo – Na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), a programação segue no Rafain Palace Hotel & Convention, com a tradicional Feira de Turismo e Negócios. O espaço é um perfeito retrato sobre produtos e serviços do Brasil e da América do Sul, integrando agentes de viagem, operadores de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, casas de shows, empresas de transporte, destinos e atrativos turísticos, entre outros.

Festival das Cataratas – A Feira fecha a programação de atividades do Festival das Cataratas em 2020, que foi dividida ao longo do ano com eventos realizados de forma on-line, como o Hackatour Cataratas – uma maratona focada em soluções e inovações para o setor – em agosto, assim como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu e a Rodada de Negócios do MICE Cataratas em setembro.

“Com muita responsabilidade e segurança, estamos ansiosos e confiantes que este pode ser o momento de retomada dos grandes eventos, impulsionando a cadeia do turismo”, destaca Paulo Angeli, idealizador e organizador do Festival das Cataratas.

Cuidados sanitários e uso da tecnologia – Para que o evento pudesse ser realizado presencialmente, e de forma segura, os organizadores do evento tomaram todas as medidas e cuidados necessários para que a uma experiência seguro dos participantes. Entre as medidas estão o uso de máscaras, termômetros para aferição de temperatura e corredores mais largos, que possibilitam o distanciamento social.

A tecnologia será outra aliada, com o uso de robôs para a desinfecção dos ambientes do evento. Os equipamentos utilizam radiação ultravioleta do tipo C (UVC) e são capazes de destruir qualquer tipo de vírus, assim como fungos e bactérias. A inovação é resultado de um projeto executado em parceria pela Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com apoio da Receita Federal.

Para que participantes e expositores possam compartilhar seus materiais de divulgação de forma digital, o Festival vai disponibilizar uma ferramenta virtual. Os participantes terão acesso aos materiais por meio de um QR-CODE que será impresso no verso da credencial de cada expositor, e uma lista de participantes que captaram o código será encaminhada para o expositor ao final do evento.

Com informações da Assessoria do Festival das Cataratas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *