BrasilParaguai

Michelle Bolsonaro conhece a estrutura e os projetos da Apasfi em Foz do Iguaçu

Acompanhada da primeira-dama do Paraguai, Silvana López Abdo, Michelle Bolsonaro esteve hoje pela manhã na sede da Apasfi. (Fotos: Gentileza/Apasfi)

O dia foi bem mais movimentado que o normal na sede da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu, localizada no centro da cidade. Tudo por causa da visita de Michelle Bolsonaro e da primeira-dama do Paraguai.

As duas conheceram a estrutura  da Instituição que promove a inclusão social de pessoas surdas. Após se reunirem com a direção, professores e alunos da instituição, eles participaram do almoço oferecido pela primeira-dama do Brasil e pelo Presidente, aos convidados do Paraguai. 

A presidente da Apasfi, Lucila Gonçalves, disse que Michelle destacou a importância da inclusão dos surdos e dos trabalhos realizados para que essa inclusão ocorra. 

Confira as fotos. 

A Apasfi – A Apasfi funciona há 38 anos em Foz do Iguaçu e mantem as atividades com subvenções do governo e também com a ajuda de voluntários e dos recursos levantados nos eventos beneficentes realizados pela Instituição.

A instituição oferece ensino para Surdos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e também para o EJA, além de dar apoio pedagógico aos alunos que estão incluídos na Rede Estadual de Ensino.

A Apasfi também mantém um Centro de Atividades Integradas que oferece curso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – para a comunidade de Foz do Iguaçu e região e também para os familiares. O Centro também oferece serviço de intérprete para os surdos que precisam de auxílio em atendimentos. E tem também o Núcleo de Orientação Profissional, que auxilia na inserção dos Surdos no mercado de trabalho.   

Festival da Pizza – Agora em dezembro, nos dias 10 e 11, a Apasfi vai fazer o Festival da Pizza. 

Cris Loose 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.