BrasilParaná

Unioeste lança primeiro edital de pós-graduação com 30% das vagas destinadas aos cotistas

A Unioeste, Campus Foz do Iguaçu, está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras, em níveis de mestrado e doutorado. Nesta edição a seleção terá 30% das vagas destinadas para cotas nos dois níveis de ensino. (Imagem: Unioeste) 

Esta é a primeira vez que a pós-graduação da Unioeste oferta vagas dentro da política de cotas, um importante passo para que as ações afirmativas também sejam inseridas neste campo do conhecimento. A coordenadora do programa em Foz do Iguaçu, a professora Dr.ª Silvana Aparecida de Souza comenta sobre essas políticas públicas e a importância de sua implantação no PPGSCF.

“Estamos muito felizes em contribuir para que essa mudança aconteça também no nosso programa que já é interdisciplinar, intercultural, com pessoas de vários países e agora estabelecendo ações afirmativas para os grupos que foram durante séculos menorizados na sua importância política, econômica, social e cultural”.

Sobre as vagas – Serão 14 vagas para Mestrado e 14 vagas para Doutorado, destas, estão reservadas para cotas 1 vaga em cada nível (Mestrado e Doutorado) para candidata(o)s autodeclarada(o)s como pessoa com deficiência, 1 vaga em cada nível para candidata(o)s autodeclarada(o)s como indígena, 2 vagas em cada nível para candidata(o)s autodeclarada(o)s como negra(o)s (pretas e pardos).

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2021 e devido à pandemia, o edital sofreu algumas mudanças.

A prova escrita não será realizada em função da impossibilidade de realização de etapas presenciais, cabendo ao candidato ter acesso a internet para poder encaminhar o pré-projeto, os documentos solicitados no edital, bem como para participar da entrevista.

Mais informações sobre o edital, clique AQUI ou entre no site da UNIOESTE.

Com informações da Unioeste 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *