Sem categoria

Prefeitura de Foz assume o transporte coletivo e garante a circulação de mais 30 ônibus

Medida busca restabelecer a eficiência na prestação dos serviços aos usuários. (Foto: PMFI)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu assumiu uma operação do transporte coletivo municipal. O anúncio da intervenção foi feito na tarde de ontem (2) pelo prefeito em exercício Nilton Bobato, durante uma coletiva de imprensa transmitida pelo Facebook da Prefeitura. O decreto 28.772 foi publicado no Diário Oficial do Município.

A medida busca restabelecer a eficiência na prestação dos serviços aos usuários, assim como todos os direitos trabalhistas dos motoristas e cobradores. 

Entre as causas para a intervenção estão o descumprimento pelo Consórcio Sorriso das obrigações tributárias, previdenciárias e trabalhistas, a redução da frota e a consequente superlotação nos ônibus.

Mais ônibus – Antes da pandemia, circulavam 135 ônibus para atender em média 60 mil pessoas. Até ontem, o Consórcio disponibilizava 73 ônibus para atender 27 mil passageiros. A primeira ação anunciada pela prefeitura será a de colocar mais 30 ônibus em circulação.

“A pandemia impôs dificuldades em todos os setores da sociedade, mas isso não é o motivo para que prestadores de serviços públicos deixem de cumprir com suas obrigações legais”, disse Bobato. 

Interventor – O município nomeou o administrador de empresas e engenheiro civil Rafael Carbonera como interventor. Entre as primeiras medidas anunciadas por ele, alem dos 30 novos ônibus em circulação, estão a negociação e a contratação de novos trabalhadores e o pagamento dos salários e dos direitos trabalhistas.

O contrato entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Consórcio Sorriso foi assinado em 2010 com validade até 2025.

Com informações da PMFI

Um comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.