Turismo

Mais de 80 profissionais do turismo já se credenciaram no programa Foz Conhecendo Foz

Com edital aberto desde sexta-feira (04), o programa já atraiu mais de 80 guias e profissionais de transporte. (Foto: PMFI)

O programa tem o objetivo de proporcionar, exclusivamente aos moradores de Foz do Iguaçu, visitas aos atrativos turísticos da cidade. A ideia é contemplar quase mil profissionais do turismo e do transporte escolar que farão os passeios com a população local.

A ação conta com auxílio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, responsável pela implantação do programa.

Para participar – Para participar da ação, os trabalhadores devem comprovar conhecimento técnico, histórico e cultural. Eles também assinam termos nos quais se comprometem a seguir todas as medidas sanitárias e protocolos de segurança que estão sendo recomendados pela legislação, a fim de garantir a segurança contra a Covid-19.

Os guias de turismo, autônomos ou pessoa jurídica, também deverão ter o cadastro ativo no CADASTUR.

Os interessados também devem ficar atentos para emissão das certidões negativas. As municipais devem ser emitidas pela Secretaria da Fazenda, a estadual, na Receita Estadual e a federal, na Receita Federal.

“Vai ser uma grande ajuda para todos nós que atuamos no setor e temos passado por dificuldades por conta da pandemia. Com esse dinheiro, poderei pagar as despesas da casa e me manter”, contou Genoveva que trabalha no ramo há cinco anos.

Assim como Genoveva, todos os interessados devem comparecer a Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração, situada na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro, no horário das 8h30 às 14h. Esclarecimentos também poderão ser obtidos através do telefone (45) 2105-1467, ou pelo endereço de correio eletrônico: julianna.jpm@pmfi.pr.gov.br.

Após o credenciamento dos guias, o município publicará a programação, com o funcionamento e a logística dos passeios.

Com informações da PMFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *