Covid-19

Natal de Foz também será no formato drive thru

Circuito ao redor da Praça da Paz será sinalizado para que moradores apreciem a decoração. (Foto: PMFI) 

Seguindo o exemplo do Natal de Luzes da Itaipu Binacional, o Natal de Foz também será realizado no formato drive thru, com circuito sinalizado ao redor da Praça da Paz, onde está sendo montada a estrutura. A abertura oficial acontece no sábado, dia 12, a partir das 19 horas.

Respeitando os protocolos de segurança, o lançamento do Natal será marcado por uma transmissão online com o prefeito Chico Brasileiro e o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, General Joaquim Silva e Luna, pelo Facebook da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

O novo formato atende ao Decreto nº 6294 do Governo do Estado, que determina medidas de distanciamento social para o enfrentamento da pandemia.

A visitação drive thru na Praça da Paz poderá ser feita diariamente, das 19h às 22h30. A decoração permanecerá na praça até o dia 06 de janeiro.

Decoração – Assim como nos anos anteriores, a Praça da Paz será o ponto central do evento. Com uma iluminação especial, o Natal 2020 pretender fazer uma viagem ao mundo infantil. O espaço está recebendo a decoração para se transformar em uma grande Vila de Natal, com pinheiros, estrelas, quebra nozes, duendes e brinquedos, que remontam as histórias clássicas infantis.

Natal de Luzes – O Natal de Foz se integra ao Natal de Luzes da Itaipu Binacional, que começou no dia 05 de dezembro na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A. O evento inclui projeção mapeada na fachada da Catedral, com iluminação, música e decoração temáticas. A visita pode ser feita diariamente das 20h as 22h30.

A Itaipu e a Prefeitura de Foz do Iguaçu reforçam a orientação de que a visita ao Natal de Luzes seja feita de carro, pelo circuito drive thru.

Quem passar pelo local a pé, no entanto, deve seguir rigorosamente as recomendações de prevenção de contágio, como evitar aglomerações e preservar ao máximo o distanciamento, além de usar máscara e, sempre que possível, lavar as mãos.

Com informações da PMFI e da Itaipu Binacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *