BrasilParaguai

Cerca de 2,5 toneladas de maconha foram apreendidas dentro da área da Itaipu, na margem paraguaia

Cerca de 2.500 quilos de maconha prensada foram apreendidos durante uma operação realizada pela Itaipu na região de Porto Índio, no Paraguai. A apreensão ocorreu dentro da área da reserva da Binacional, na margem paraguaia. (Foto: Itaipu/Paraguay)

Os policiais estavam fazendo um trabalho de rotina na região, nessa semana, quando avistaram cinco pessoas que se aproximaram da margem do lago, em uma lancha. Ao perceber a presença da polícia, os suspeitos fugiram para a mata.

Durante as buscas os policiais conseguiram prender um homem que estava com um rifle calibre 22. Eles também encontraram uma grande quantidade de drogas em três acampamentos montados na região conhecida como Fração “La Amistad II”.

A droga estava preparada para ser transportada para o Brasil, supostamente pelo Lago de Itaipu. A maconha e o homem detido foram levados para o Departamento de Antinarcóticos da Polícia Nacional.

A operação foi acompanhada por militares encarregados de proteger as áreas de preservação da Binacional, e por funcionários da Diretoria Jurídica e da Superintendência de Segurança da Itaipu.

Com informações da Itaipu/Paraguay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *