Covid-19Paraná

Com 100% dos leitos para Covid ocupados, Secretaria de Saúde reforça cuidados em Cascavel (PR)

Com a incidência crescente de casos, a Macrorregião Oeste está com todos os leitos exclusivos para o novo coronavírus ocupados. (Foto: Prefeitura de Cascavel)

Nesta quinta-feira (10), o Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Daross Stefanello, informou que ao longo dos últimos meses, por muitas vezes, as pessoas foram orientadas sobre a importância da chamada “Etiqueta Respiratória” (com uso de máscara, álcool gel 70% e distanciamento social) enquanto a administração pública trabalhava na ampliação do sistema para o atendimento dos casos de Covid-19.

Foram abertos 172 leitos de UTI na Região Oeste do Paraná, dos quais, 46 em Cascavel.

“Porém, desde ontem (9) temos uma taxa de ocupação em 100% e pelo menos quatro pacientes aguardam por um leito de UTI”, afirmou Stefanelo.

O secretário disse que o momento pede cautela e reflexão por parte de todas as pessoas.

“A prioridade nos próximos dias deve ser a preservação da própria saúde, adiamento de planos familiares, respeito e cuidado com quem você convive e ama”, alertou.

De acordo com o Secretário, a rede suplementar de saúde também está com déficit de leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19.

Estratégia – A Secretaria de Saúde de Cascavel habilitou Unidades Básicas de Saúde exclusivamente para o combate a Covid-19. Elas estão funcionando desde a segunda-feira (7), das 7h às 22h.

“Além disso, há o atendimento por livre demanda no ambulatório do Hospital de Retaguarda”, disse o Secretário. “Pedimos às pessoas que procurem o atendimento já nos primeiros sintomas junto às unidades de saúde exclusivas ou até mesmo nas UPAS. Desde março, o município disponibiliza todos os medicamentos para o tratamento contra a Covid-19, no entanto, os remédios são indicados pelos médicos, que avaliam caso a caso”, informou.

Restrições – A Prefeitura Municipal de Cascavel informou nesta quinta-feira (10) que para evitar a aglomeração de pessoas, todos os brinquedos instalados no Calçadão da Brasil, a casinha do Papai Noel e o zoológico não estarão funcionando no sábado e no domingo.

Com informações da Prefeitura de Cascavel 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *