Covid-19Paraná

Festas de Fim de Ano são canceladas no litoral do Paraná

Festas de Réveillon foram canceladas para evitar aglomerações. (Foto: Reprodução/Matinhos Agora)

O Prefeito de Matinhos, Ruy Hauer Reichert, confirmou, na tarde desta quarta-feira (9), que não será realizada a tradicional queima de fogos no litoral de Matinhos (PR). Os shows com Trios Elétricos que sempre marcaram o Réveillon na cidade também foram cancelados. 

O objetivo é evitar aglomerações e garantir a segurança da saúde pública, em função da pandemia.

Litoral – A decisão foi tomada em conjunto com os demais municípios do Litoral. Prefeitos, secretários, representantes da saúde e do governo do Estado participaram do Fórum da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), onde foi decidido pela não realização das festas da virada.

A decisão vale para os sete municípios da região: Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná. 

De acordo com o presidente da Amlipa e prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, a decisão também tem o objetivo de cumprir o decreto do Governo do Estado.

“Decidimos não só cancelar as tradicionais queimas de fogos, mas não fazer nenhum evento que promova a aglomeração de mais de dez pessoas”, disse.

Para o fim de ano, não há nada que impeça a descida ao litoral, mas os prefeitos reforçam a necessidade do uso de máscara e do distanciamento social, já que o momento é complicado em todo o estado. 

Com informações da Prefeitura de Matinhos e do Busão Curitiba 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *