BrasilParaguaiParaná

Meteorologia alerta para tempestades em quase todo o Paraguai

Inmet emite alerta para a região sul do Brasil (Foto: Divisão de Meteorologia do Paraguai) 

A Divisão de Meteorologia e Hidrologia do Paraguai anunciou a chegada de um sistema com tempestades para 16 departamentos do Paraguai. 

A partir da tarde de domingo e na madrugada de segunda-feira as chuvas atingiriam os departamentos de Ñeembucú, Misiones e Itapúa, além de Paraguarí, Caazapá, Guairá, Central, Assunção, Cordillera, Caaguazú, Alto Paraná, Canindeyú e Presidente Hayes.

Em Concepción, San Pedro, Amambay e Alto Paraguai, o sistema de tormentas entraria na segunda-feira (14). 

As chuvas podem ser intensas, com acumulados de 50 a 80 milímetros. A probabilidade de queda de granizo também é prevista, assim como rajadas de vento de até 120 quilômetros por hora.

Inmet emite alerta para o Sul do Brasil – O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia – Publicou um aviso de riscos potenciais provocados por chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo no sul do Brasil. Também poderão ocorrer cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

(Imagem: Inmet)
O alerta é válido para o oeste e o litoral de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e regiões central, oeste, sudoeste e sul do Paraná.
Com informações da Divisão de Meteorologia do Paraguai e do Inmet 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *