FronteiraParaguai

Paraguai lança campanha para divulgar a “Capital do Ñandutí”

A Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur), a Prefeitura Municipal de Itauguá e o Conselho de Turismo de Itauguá (Conturi) apresentaram o Circuito e Mapa Turístico da cidade de Itauguá, que propõe o fortalecimento da oferta turística e a promoção do destino. (Fotos: Reprodução/VisitParaguay)

O objetivo do Circuito é divulgar a Capital de Ñandutí e oferecer um passeio, também em formato virtual, pelos diversos atrativos e locais de maior destaque da cidade localizada no departamento Central.

O visitante poderá conhecer processo de confecção da tradicional renda que parece uma teia de aranha, o ñandutí, a gastronomia e pontos de entretenimento da região.

Além disso, é oferecido um City Tour pelo quarteirão histórico com casas coloniais dos tempos de López e Francia, o Museu San Rafael, a Igreja da Virgen del Rosario, o Centro Cultural Itauguá, e outros pontos como a antiga Estação Ferroviária, as áreas recreativas junto ao Lago Ypacaraí, a Expo Frutilla, o Miradouro do Cerro Patiño e o Oratório de la Santísima Cruz.

Abrazá Paraguai – A apresentação faz parte da Campanha Interna de Turismo do Senatur, “Abraza Paraguai – Javy’a Paraguaipe” e promove o destino com o slogan Abrazá Itauguá, um esforço público-privado que visa a divulgação da cidade.

Para conhecer mais sobre as rotas e os circuitos turísticos do Paraguai, entre na página da SENATUR

Com informações da Agência IP e Senatur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *