FronteiraParaná

Abertura do Natal de Foz foi marcada pelo respeito às medidas sanitárias

Nos dois primeiros dias do evento, no sábado (12) e domingo (13), mais de 8,5 mil veículos passaram pela Praça da Paz, das 19h às 22h30. (Foto: Christian Rizzi/PMFI)

Moradores e turistas puderam prestigiar, com segurança, a estrutura lúdica montada para encantar as crianças e despertar a esperança e os sonhos para um novo tempo. 

Neste ano, a cerimônia de abertura foi marcada por uma transmissão online na página da prefeitura de Foz, com a participação do Prefeito Chico Brasileiro e do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna. Os dois deixaram uma mensagem de otimismo e esperança para a população.

O Natal de Foz integra o Natal de Luzes da Itaipu Binacional, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A. No local, além da decoração, uma projeção mapeada é exibida diariamente, das 20h às 22h30, mesclando a história de Foz com os alguns de seus atrativos, a diversidade cultural e a magia das festividades natalinas.

Novo formato – Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Natal de Foz adotou o formato drive-thru, ao redor da Praça da Paz. Os motoristas podem utilizar as duas vias da Avenida JK – devidamente sinalizadas – para conferir a decoração, sempre das 19h às 22h30. 

Os moradores também podem fazer o circuito a pé, desde que respeitem as normas de segurança, com distanciamento e uso de máscara.

Com informações da PMFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *