Covid-19Paraná

Foz do Iguaçu: Central do Plantão Coronavírus é transferida para a Unioeste

A Central Telefônica conta com 45 atendentes, alunos dos cursos de enfermagem e medicina, além de médicos supervisores. (Foto: Divulgação)

A central de atendimento do Plantão Coronavírus, que funcionava nas dependências do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) passa a operar, a partir de hoje (14), na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

“Essa plataforma, de suma importância, que orienta a população sobre como e onde buscar atendimento desde o início da pandemia, ganha agora, em parceira com a Unioeste, uma estrutura física mais ampla, para a equipe da Central 24 horas”, explica o diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

Além da adequação do espaço, a Unioeste também disponibilizou todo suporte técnico para a Central continuar oferecendo à população as orientações a cerca da Covid-19.

“Desde o início da pandemia, pudemos contar com várias parcerias, entre elas a da Unioeste, que vem atuando em sinergia com a instituição, em diversas frentes no combate ao novo Coronavírus,” enfatizou o diretor.

Equipe – A equipe de atendimento do plantão telefônico é composta por 45 atendentes, que são estagiários do Curso de Enfermagem da Unioeste, Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), CESUFOZ e Uniamérica. Completam a equipe os alunos do curso de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA).

Para cada turno da Central Telefônica, que atua 24 horas, existe a supervisão de médicos. Junto ao plantão, também funciona a Telemedicina, responsável por encaminhar os casos que necessitam de teleconsulta com médicos da rede pública.

Atendimentos – Segundo a equipe responsável pelo plantão, até o final do mês de novembro, mais de 36 mil atendimentos foram realizados via chat e 24 mil atendimentos realizados via call center, desde o inicio do enfretamento à Covid-19.

“Mais que números, essa ferramenta difunde informações seguras, por meio de uma equipe capacitada e apta a oferecer todas as informações necessárias aos usuários”, pontuou Fabriz.

A mudança ocorreu nesta segunda feira e contou com apoio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação. Os atendimentos não foram prejudicados.

Importante – Os números do Plantão Coronavírus são: 0800 645 5655 (ligação gratuita) e 3521 1800 (ligação e whats).

Com informações da Ascom do Hospital Municipal 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *