BrasilParaná

Centro Clínico do Hospital Costa Cavalcanti completa 10 anos como referência no atendimento

O espaço oferece, em um único local, atendimento médico com diversos especialistas. (Foto: Assessoria do HMCC) 

Quando inaugurado, em dezembro de 2010, o Centro Clínico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) tinha a proposta de oferecer, em um único lugar, as principais especialidades médicas procuradas pelos beneficiários do Plano de Saúde Itamed e demais convênios credenciados no centro hospitalar, além dos atendimentos particulares.

Hoje, dez anos depois, o local é referência de atendimento e de gestão, e se prepara para mais mudanças. 

O espaço – Atualmente o centro reúne 35 especialidades e 150 médicos credenciados. Mensalmente, são cerca de 16.000 atendimentos e, em média, 18.000 ligações para marcação de consultas. O espaço tem cerca de 13 mil metros quadrados e conta com estacionamento, recepção e 41 consultórios médicos, além de salas para exames de cardiologia, urodinâmica, procedimentos, medicação e exames de ecografia vascular.

Mudanças – A primeira mudança já ocorreu.  Desde setembro deste ano, os beneficiários do Plano de Saúde Itamed não precisam mais aguardar na recepção para fazer o registro no sistema. Totens para realizar o check-in foram instalados na entrada do espaço e, ao chegar no local, os pacientes precisam apenas se identificar no sistema, por meio do CPF ou número de beneficiário, e seguir para a consulta.

A ideia é que o serviço possa ser oferecido, em breve, aos demais convênios atendidos no local e também os atendimentos particulares.

Além do totem, os pacientes Itamed contarão ainda com um aplicativo para celular, em 2021. Nele, os beneficiários também poderão fazer o check-in, agendar, confirmar e cancelar consultas. Segundo o diretor-superintendente do HMCC, Fernando Cossa, a proposta é oferecer cada vez mais comodidade aos pacientes.

Ampliação – O Centro Clínico deverá ser ampliado no ano que vem. O local passará a abrigar o Laboratório de Análises Clínicas do HMCC. Para isso, um novo bloco de atendimento será construído, de modo que os consultórios médicos cedidos para o laboratório, possam ocupar um novo espaço. As obras incluem ainda uma área de estar, copa e vestiário aos colaboradores.

Com informações da Ascom do HMCC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *