BrasilParaná

Itaipu vai levar a alegria do Natal para crianças de Foz

Seis entidades beneficentes de Foz distribuem brinquedos para mais de 700 crianças e pessoas com deficiência. (Foto: Sara Cheida/Arquivo/Itaipu)

Mais de 700 crianças e pessoas com deficiência (PcDs), que são atendidas por instituições sociais e de ensino público de Foz do Iguaçu vão receber presentes nesse Natal.

Por meio de uma parceria entre o Fundo de Auxílio Eventual da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu e a Associação dos Empregados da Itaipu Binacional (Assemib), foi possível comprar brinquedos para as seis entidades indicadas por voluntários da Campanha da Estrelinha 2020, organizada pelo Programa Força Voluntária.

Com o valor de R$ 15.445,22, foram comprados 728 brinquedos, como blocos de montar e bonecas, para crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência.

A entrega começou na segunda-feira (14) e segue até sexta-feira (18). A distribuição é coordenada pelas próprias entidades, que devem seguir todos os protocolos sanitários nesta ação. A Assemib faz a intermediação dos recursos entre a Itaipu e as entidades beneficiadas.

“As mesmas entidades que receberam alimentos arrecadados com o dinheiro dos voluntários da Itaipu agora recebem também brinquedos adquiridos pelo Fundo de Auxílio Eventual, levando mais alegria e melhorando o fim de ano de centenas de pessoas”, ressaltou o assessor especial da Diretoria Geral Brasileira da Itaipu, coronel Aureo Ferreira.

A Campanha da Estrelinha priorizou a compra de alimentos este ano, devido à situação emergencial provocada, principalmente, pela pandemia da Covid-19. Foram arrecadados R$ 24.940,70, – o maior valor dos últimos cinco anos da campanha -, o que permitiu a compra e distribuição de 357 cestas para famílias em situação de vulnerabilidade.

Com informações da Itaipu Binacional 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *