ArgentinaBrasilParaná

PRF apreende cerca de R$ 60 mil em vinhos de origem estrangeira no Paraná

Em duas abordagens distintas, os policiais apreenderam cerca de 300 garrafas da bebida. (Foto: PRF) 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em duas ocorrências distintas, na manhã desta quarta-feira (16), cerca de 300 garrafas de vinhos de origem argentina.

Por volta das 7h00, na BR-280, em Marmeleiro, sudoeste do Paraná, uma equipe da PRF abordou um veículo após uma perseguição por uma estrada rural. O motorista acabou jogando o carro no mato e fugiu a pé.

No porta-malas do carro, os policiais encontraram cerca de 180 garrafas de vinho importados irregularmente. O veículo foi encaminhado junto com a mercadoria para a Receita Federal.

Segunda apreensão – Por volta das 9h00, em Porto Vitória, sul do Paraná, outra equipe abordou um carro que transitava na BR-153. Durante a fiscalização os policiais encontraram, também no porta-malas do veículo, 120 garrafas de vinho estrangeiro sem o devido desembaraço aduaneiro.

O vinho foi apreendido e o veículo foi recolhido por estar com o licenciamento vencido.

Descaminho – O crime de descaminho tem pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos. Além de lesar o erário ao deixar de recolher os devidos tributos, a prática representa uma concorrência desleal com o comércio local.

Assista o vídeo aqui.

Com informações da Agência PRF 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *