Brasil

Hospital Costa Cavalcanti recebe doação do Instituto Melanoma Brasil

Em parceria com a marca Nívea Sun, Instituto irá repassar 50 mil protetores a instituições de cinco estados. Maior doação em Foz do Iguaçu ocorreu no HMCC. (Foto: Divulgação/HMCC)

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) recebeu a doação de 1.700 unidades de protetor solar Nívea Sun. O repasse foi realizado na manhã da última quinta-feira (17) pelo Instituto Melanoma Brasil, organização não-governamental (ONG) que atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, tipo de câncer de pele mais perigoso e letal.

Os produtos serão entregues aos pacientes em tratamento e acompanhamento no Centro de Oncologia do HMCC.

Doações – O Hospital Costa Cavalcanti é a instituição que recebeu o maior número de protetores solares na cidade. Ao todo, serão 50 mil unidades entregues para mais de 300 instituições espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – locais com maior incidência de melanoma. No Paraná, serão beneficiadas 23 mil pessoas, já em Foz do Iguaçu serão mais de 7 mil entregas. Além dos produtos, um folheto informativo desenvolvido pelo Instituto, contendo dados sobre prevenção, sinais, sintomas e diagnósticos da doença, está sendo entregue.

Oncologia – Atualmente, o Centro de Oncologia do Hospital Costa Cavalcanti conta com cerca de 2 mil pacientes em tratamento e acompanhamento contra o câncer, 132 deles, com alguma neoplasia de pele. Destes, quatro homens e três mulheres tratam o melanoma.

“O protetor solar, associado a outros cuidados importantes, é um elemento importantíssimo no cuidado e prevenção ao câncer de pele. Em nome de nossos pacientes agradecemos a doação, pois esta iniciativa irá ajudar inúmeras pessoas que não teriam condições de adquirir este produto”, finalizou o diretor técnico do HMCC, Dr. Rodrigo Romanini.

Câncer de PeleDezembro Laranja é um marco criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia com objetivo de combater o câncer de pele, tumor de maior incidência no Brasil. Para celebrar o mês, o Instituto Melanoma Brasil tem realizado uma série de ações.

Além da doação de unidades de protetor solar, três eventos online e gratuitos foram realizados. A ideia foi abordar a “Jornada do Paciente com Melanoma”, da descoberta de um sinal suspeito à confirmação do diagnóstico, passando pela avaliação da extensão, avanço da doença e início do tratamento. As lives estão disponíveis no canal do Melanoma Brasil no YouTube.

Com Assessoria do HMCC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *