BrasilCovid-19Paraná

Cancelamentos de reservas marcam Natal e Réveillon 2021 em Foz do Iguaçu

O Réveillon mais tradicional da cidade será exclusivo para hóspedes. (Foto: Gentileza)

Diante da pandemia e das restrições impostas pelo Decreto Estadual que determina toque de recolher em todo o Paraná após às 23 horas, muitos hotéis da cidade, estão recebendo pedidos de cancelamentos de reservas.

“Os que mais vem sofrendo são os estabelecimentos menores, que não oferecem Ceia para os hóspedes”, afirmou Plácido José de Oliveira, diretor Executivo do Sindicato de Hotéis.

De acordo com o Sindicato, sem as ceias abertas ao público exterior em grandes hotéis ou em restaurantes, é natural que os turistas deixem de vir pra Foz.

Em entrevista a Itaipu FM, Plácido afirmou que o Sindhotéis aguarda um retorno da Prefeitura Municipal sobre o pedido que foi feito pelo setor para que os restaurantes que estejam com a documentação regularizada, cumprindo os protocolos de saúde e com os selos de qualidade, sejam liberados para realizar as ceias.

Cancelamentos – De acordo com um levantamento do Sindicato, os cancelamentos para o Natal chegam a 20% em pelo menos 10 hotéis que estavam programando a Ceia de Natal. A média segue o mesmo ritmo nos 9 estabelecimentos que estavam programando a Festa do Réveillon.

Réveillon – Na tarde desta segunda-feira (21), o Rafain Palace Hotel & Convention emitiu um comunicado informando que, diante dos protocolos atuais e da consciência que o momento exige, a tradicional festa de Réveillon do Hotel também será restrita aos hóspedes, seguindo todas as recomendações sanitárias.

Na nota, a Direção do Hotel informou que “a tristeza de hoje se transformará em alegria dobrada em 2022”.

O Réveillon do Rafain é, há 34 anos, o mais tradicional de Foz e reúne centenas de pessoas na virada do ano. A festa que normalmente também é aberta a convidados que não estão hospedados no hotel, neste ano será restrita, mas nem por isso terá menos brilho.

A direção agradeceu a todos os que já tinham garantido um lugar no Réveillon Vive La Vie e informou que todos os canais de comunicação do grupo estão abertos para informações quanto aos procedimentos de cancelamentos e devoluções.

Cris Loose

3 comentários
  1. Juca

    É triste mais não adianta os hotéis e bares restantes etc.. FASER os protocolos da saúde!!! Se pelas ruas a cada 10 pessoas 9 estão sem mascaras e se acrumerando nos supermercados. Éssas pessoas é certas que vam passar o vírus pros turistas!!! Enquanto não estipular uma multa pra ser cobrada na conta de LUZ. Éles não vam respeitar o próximo.

  2. Eliza

    Qual é a lisra de hotéis que não tem festividades de final de ano como atrativo mas que tem outros atrativos?
    Poderia ter valores acessíveis para a população iguaçuense que desejar relaxar final de ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *