Paraná

Confira o funcionamento nos órgãos do Estado durante o recesso

Alguns serviços prestados por órgãos públicos estaduais terão alteração no atendimento durante o período de recesso, até o dia 4 de janeiro de 2021. Os essenciais funcionarão normalmente. (Foto: AEN)

Alguns serviços prestados por órgãos públicos estaduais terão alteração no atendimento durante o recesso do Natal e Ano-Novo, que começou ontem (21) e termina no dia 3 de janeiro de 2021. Os serviços essenciais, que não podem ter suas atividades suspensas, funcionarão normalmente. 

Hospitais – Hospitais da rede do Estado funcionarão normalmente.

Lacen – Unidades do Laboratório Central do Estado do Paraná – Lacen funcionarão normalmente para recebimento e realização de exames.

Farmácias do Paraná – As unidades das farmácias do Paraná fecharão de 24 de dezembro até 03 de janeiro de 2021. A exceção será a farmácia da 18º regional, de Cornélio Procópio, que atenderá parcialmente nos dias 24, 28, 29, 30 e 31 de dezembro, das 8h às 12h.

Polícia Civil – As delegacias de Polícia funcionarão normalmente para atendimento ao público, registro de boletins de ocorrência, atendimentos de ocorrências graves e remoção de presos, exceto nos dias 24,25 e 31 de dezembro.

Procon – O atendimento ao consumidor feito pelo Procon-PR será normal no período do recesso, porém, exclusivamente através das plataformas on-line de atendimento, nos sites www.procon.pr.gov.br e no www.consumidor.gov.br

DER – Infrações de trânsito em rodovias estaduais: apresentação de defesa, indicação de condutor e recursos poderão ser feitos pelo site do DER/PR ou pelo www.pia.pr.gov.br. 

Licenças de fretamento para transporte de passageiros (LF): continuarão sendo emitidas pelo site do DER/PR sem interrupção.

Autorização Especial de Trânsito (AET): a análise e emissão de AET para veículos com excesso de comprimento, largura, altura ou peso fica suspensa a partir do dia 21 de dezembro de 2020 e retorna no dia 04 de janeiro de 2021.

Detran – Detran-PR estará aberto nos dias 21, 22 e 23 de dezembro para atendimento ao público. Retorna nos dias 28 e 29 e fecha no dia 30 de dezembro, voltando às atividades no dia 04 de janeiro de 2021. Os usuários podem fazer consultas e serviços de habilitação e veículo no site detran.pr.gov.br.

Copel –  Unidades de Curitiba e Interior do Estado estarão fechadas de 24 a 27/12 e de 31/12 a 03/01. 

Sanepar – Os postos de atendimento da Sanepar fecham nos dias 24, 25 e 30 de dezembro e 01 de janeiro. Para mais informações acesse site.sanepar.com.br. O serviço de atendimento ao cliente funciona 24 horas (0800 200 0115).

Ceasa – As Ceasas do Paraná vão funcionar em horários diferenciados nos dias que antecedem o Natal e Ano Novo. As unidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, e Foz do Iguaçu, estarão fechadas em 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2021.

Todas as unidades voltam a atender normalmente na segunda-feira (04). Mais informações estão disponíveis no site ceasa.pr.gov.br

Escolas – A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte encerrou as atividades nas escolas na sexta-feira (18). No dia 4 de janeiro serão reabertas as secretarias dos colégios.

Receita Estadual – O atendimento presencial já está suspenso por conta da pandemia. Para informações e acesso atendimento.fazenda.pr.gov.br.

Fomento – As atividades na Fomento Paraná seguem até 23 de dezembro e ficam suspensas a partir do dia 24, retornando em 04 de janeiro de 2021. Durante o recesso os clientes poderão acessar o plantão da central de atendimento pelo (41) 3200-5900.

Com informações da AEN 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *