BrasilParaná

Lançamento de selo marca encerramento das comemorações de 10 anos da UNILA

Foi lançado, nesta segunda-feira (21), um selo postal comemorativo aos 10 anos de criação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). (Foto: Divulgação)

Com tiragem limitada, o selo foi criado para celebrar o crescimento e fortalecimento da Universidade, na cidade de Foz do Iguaçu e na região da Tríplice Fronteira. Na arte do selo, estão a logo da instituição e os dizeres “10 anos produzindo conhecimento e promovendo integração”, em referência à atuação da UNILA. A folha base de selo escolhida foi a bandeira do Brasil e a árvore ipê-amarelo, símbolo de Foz do Iguaçu.

A coordenadora do Gabinete da Superintendência dos Correios no Paraná, Darluci Brunelli, explicou  que o selo comemorativo poderá fazer com que mais cidadãos conheçam a história da Universidade.

Esta é a segunda vez que a arte de um selo postal é dedicada à UNILA. Em 2010, em comemoração ao início das atividades acadêmicas da instituição, foi realizado o lançamento de dois modelos de selos postais. Trazendo as marcas da identidade da Universidade recém-criada, os selos continham imagens formadas por linhas contínuas, que simbolizam a integração entre as pessoas em toda a América Latina.

Com informações da Unila 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *