BrasilFronteiraTurismo

Foz de Bike: Hotéis estimulam passeios de bicicleta em Foz do Iguaçu

O Hóspede Adriano Moraes mantém o hábito de pedalar mesmo quando está viajando. (Foto: Arquivo Pessoal) 

Agendar passeios de bicicleta por cenários inesquecíveis como as Cataratas do Iguaçu ou pedalar por roteiros livres faz parte de um novo serviço oferecido por hotéis de Foz do Iguaçu.

A opção de aluguel de bikes começou recentemente nos dois hotéis da Rede Viale e foi criada para atender pedidos dos hóspedes como Adriano Fernandes Moraes, 44, que costuma por pedalar trajetos longos e procura manter o hábito quando viaja, mesmo a trabalho.

“Se não posso levar a minha bicicleta, eu procuro alugar. É bem interessante disponibilizarem bikes, um atrativo bacana,” avaliou.

O aluguel das bicicletas pode ser feito diretamente pelo site da rede ou via setor de reservas.

Passeios autônomosO hóspede pode fazer um roteiro próximo ao Hotel do centro, explorando imóveis históricos que fazem parte da fundação do município, há mais de 100 anos, como: a primeira igreja, matriz São João Batista; o prédio da primeira escola, localizada no topo da Avenida JK; o primeiro banco, na esquina da avenida Brasil com a Jorge Schimmelpfeng; e um colégio estadual criado em 1927 como Grupo Escolar Bartolomeu Mitre.

Já quem estiver hospedado na avenida das Cataratas pode fazer um passeio pelos arredores e seguir até a Ponte da Fraternidade que liga o Brasil e a Argentina. Mesmo com a fronteira fechada, a ponte pode ser acessada de bike, o que rende fotos que serão um registro do atual momento atípico de pandemia.

Também é possível acessar a ciclovia que margeia a única via de acesso às Cataratas do Iguaçu, avistando remanescentes da Mata Atlântica e, com sorte, algum animal nativo. Os que preferem um pedal mais avançado podem ir direto para as Cataratas, de bike.

Passeios guiadosFazer das bicicletas uma nova opção de serviço hoteleiro é resultado de uma parceria da rede Viale com a empresa local Iguassu Bike Tour que disponibiliza, além das bikes, capacetes e cadeados de segurança.

O aluguel da bicicleta vale por 24 horas, a partir do horário da retirada. Também há bicicletas infantis, recomendadas para crianças a partir de 10 anos. Crianças que tenham entre 1 e 5 anos podem se divertir nas cadeirinhas acopladas às bicicletas dos adultos.

Nos passeios guiados, os hóspedes podem escolher duas opções de roteiros: um deles (com grau de dificuldade médio) com 24 km de extensão e 4 horas de duração, seguindo por trilhas rurais até uma cachoeira numa propriedade privada; e outro, dentro da área do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu (com grau de dificuldade baixo). No segundo caso, são 12 km de extensão e 2 horas de duração.

“Levamos as bicicletas até a entrada do Parque Nacional do Iguaçu e dali partimos para uma trilha de 1,2 km próxima a um dos rios que correm perto das quedas, onde havia uma antiga usina hidrelétrica,” explica José Ricardo Araújo, 36, responsável pelos passeios.

Os guias vão compartilhando informações sobre a vegetação, a fauna e as condições do parque nacional.

Para mais informações, acesso o site do Hotel.

Com informações da Assessoria 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *