Covid-19Paraguai

Paraguai prepara armazenamento refrigerado para receber vacinas contra a Covid-19

(Foto: Ministério da Saúde do Paraguai) 

O Ministério da Saúde do Paraguai recebeu monitores de temperatura e outros equipamentos da Organização Pan-Americana da Saúde. O objetivo é deixar tudo pronto para um eventual armazenamento das vacinas contra a Covid-19.

A contribuição da OPAS ajuda a modernização da cadeia de refrigeradores usados no país, levando em consideração as condições incomuns de armazenamento exigidas por algumas das vacinas contra a Covid-19.

O vacina da Pzfizer, por exemplo, requer armazenamento em torno de -80°C, enquanto que as vacinas normais são mantidas pouco acima de 0°C.

Equipamentos – Diante dessa necessidade, o Ministério da Saúde recebeu cinco controles remotos e monitores de temperatura, para serem utilizados no controle automático das instalações onde as vacinas serão armazenadas.

Os equipamentos permitem ainda o registo e o monitoramento em tempo real da temperatura e da umidade dos depósitos, equipados ainda com alarmes para o caso de variações inesperadas.

A OPAS/OMS também entregou 1.450 dataloggers Fridge-tag 2E, que serão usados em todos os pontos de vacinação do país. São monitores inteligentes para controle contínuo da temperatura de produtos farmacêuticos.

O representante da OPAS/OMS, Luis Escoto, destacou a preparação para a campanha de vacinação. O Ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, por sua vez, disse que o Governo está “lutando para obter as vacinas, levando em consideração as dificuldades logísticas e de demanda”.

Com informações da Agência IP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *