Covid-19Paraná

Toque de recolher no Paraná deve ser prorrogado por mais dez dias, diz Beto Preto

Decreto atual, que proíbe circulação de pessoas entre as 23h e 5h, vence nesta segunda-feira (28). Segundo secretário de Saúde, saldo da medida é positivo. (Foto: Arquivo/AEN)

O toque de recolher no Paraná deve ser prorrogado nesta segunda-feira (28) por mais dez dias, segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

De acordo com o secretário, a medida, que proíbe a circulação de pessoas das 23h às 5h, ajudou a diminuir o número de internações por acidentes em cerca de 40%.

“O toque de recolher tem sido efetivo. Com esses dados nas mãos e também com os aspectos epidemiológicos, com a curva de casos, possivelmente vamos, sim, ampliar por mais dez dias o decreto”, afirmou Beto Preto.

O secretário não informou, no entanto, se vai haver alguma alteração nos horários de restrição ou outras medidas que podem ser incluídas ou retiradas do decreto.

O toque de recolher entrou em em vigor no dia dois de dezembro e foi prorrogado por mais 10 dias no dia 17. Segundo o decreto, a restrição não se aplica aos serviços considerados essenciais.

O secretário ainda reforçou que as orientações para que as pessoas comemorem a virada de ano com os núcleos familiares, sem aglomerações.

Com informações do G1/Paraná 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *