Paraná

Furtos de veículos diminuem 62% em Foz do Iguaçu em 2020

Já a recuperação de veículos roubados aumentou 36% no mesmo período. (Imagem: SESP/PR)

O ano de 2020 foi atípico em todos os sentidos. Em entrevista hoje cedo para a Rádio Itaipu FM, o aspirante Gabriel Battesini, da Rocam, apresentou, em primeira mão, os dados relacionados às ações do 14º BPM de Foz do Iguaçu nos últimos 12 meses.

Na comparação com o ano anterior, na maior parte, os crimes diminuíram. 

Foram registrados aumentos nas recuperações de veículos (36%),n as apreensões e o combate ao tráfico de drogas (7%) e nas apreensões de armas de fogo, que passaram de 212 para 304, o que significou um aumento de 43%. 

Drogas – As apreensões de drogas podem ajudar a explicar a diminuição de casos de uso ou consumo de drogas, que também passaram de 1.524 no ano passado para 1.357 em 2020 (-11%).

Patrimônio – O que também chamou a atenção foi a diminuição de casos de roubos (-25%) e de furtos (-37%), os chamados crimes contra o patrimônio.

Já os registros de furtos e de roubos de veículos também caíram em 62% e 18%, respectivamente,  no período. Em 2019 foram registrados 462 furtos de veículos contra 175 neste ano. 

Quanto ao aumento de carros recuperados, Battesini acredita que os veículos já estavam circulando na cidade há algum tempo.

Denúncias – O Aspirante disse também que grande parte dos resultados do trabalho da PM se deve à cooperação da população que vem denunciando e registrando mais as ocorrências.

“Nós precisamos ter esse apoio pois, com a ajuda dos moradores, conseguimos resultados melhores”, afirmou. 

A PM continua de plantão nesse fim de ano e as emergências podem ser informadas pelo 190. Já as denúncias, podem ser feitas de maneira anônima pelo 181. 

Cris Loose com informações da PMPR 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *