ArgentinaBrasilParaguai

Receita Federal apreende mercadorias em depósitos em Foz do Iguaçu

Nesta quarta-feira (30) servidores da Receita Federal do Brasil apreenderam mercadorias em dois depósitos na Vila Portes, em Foz do Iguaçu. (Foto: Receita Federal)

Por volta das 9h00, a equipe suspeitou da movimentação em um estacionamento próximo à Ponte Internacional da Amizade. Ao entrar no estabelecimento, os servidores flagraram pessoas descarregando mercadorias de uma van e de uma moto em um depósito que havia no local.

Foram apreendidos cerca de 60.000 óculos e 25 galões de azeite, ambos de origem estrangeira.

Os responsáveis não apresentaram nenhuma documentação para comprovar a importação regular das mercadorias.

Segunda apreensão – Logo depois os servidores encontraram mais um depósito com mercadorias em estacionamento na mesma região. No local foram apreendidos 81 módulos de potência avaliados em R$ 20 mil.

Além de poder causar danos à saúde, a comercialização de produtos contrafeitos desencadeia a prática de concorrência desleal, viola os direitos autorais e causa danos ao erário.

As mercadorias foram apreendidas e ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

Denúncias – A Receita Federal disponibiliza dois número de telefone para denúncias, de forma anônima: (45) 9.9152-2036 e (45) 9.9134-0100.

Com informações da Receita Federal 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *